Publicado no site: http://ferasdocarnaval.com.br/ no dia 04 de março de 2019.
Com a responsabilidade de abrir o segundo dia de desfiles do grupo Especial, a Águia de Ouro surpreendeu o público com uma belíssima passagem pela avenida neste sábado (2). A mensagem do enredo “Brasil, eu quero falar de você”, desenvolvido por Laíla, Fran Sérgio, Sérgio Caputto Gall e Beth Trindade, ficou clara.
Coreografada por Chris Rabello, a comissão de frente veio representando a chegada dos portugueses ao Brasil e o encontro com os índios, cumprindo todas as exigências na coreografia, além de impressionar pela qualidade técnica. Uma das integrantes do grupo teve um problema com um adereço nos pés. A equipe de apoio até tentou arrumar, mais o acessório caiu novamente. Já próximo do final da pista, a direção optou por continuar assim mesmo.
A Batucada da Pompeia deu um show à parte. Ousando entre paradinhas e bossas, a bateria do mestre Juca levantou as arquibancadas e evidenciou o canto forte da comunidade, especialmente no refrão “Meu Deus, escute a Águia cantar. Ó pai, lhe peço: olhai por nós”. Se em harmonia correu tudo bem, em evolução também. Águia de Ouro passou pelo Anhembi com tranquilidade e fechou o desfile cravando os 65 minutos permitidos.
Alegorias com ótimo acabamento e fantasias luxuosas foram os destaques da noite da Águia de Ouro, apesar de alguns problemas pequenos com a caracterização dos componentes.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, João Carlos e Ana Paula, transmitiu muita segurança e leveza no bailado.
Águia de Ouro subiu para o grupo Especial no ano passado e investiu nas forças corretas para disputar o título de campeã do Carnaval.
Comments