Mestre Sala e Porta-bandeira

João Carlos e Ana Paula

casal-aguia-de-ouro-2017-a

casal-aguia-de-ouro-2017-b

casal-aguia-de-ouro-2017-c

A trajetória de João Carlos, na arte como Mestre Sala, iniciou-se em 1990 no município de Diadema SP, aos 6 anos de idade nas Escolas de Samba do bairro. Com o passar do tempo adquiriu idade e passeou a representar o papel, como parceiro de sua mãe entre 14 e 16 anos.

Aos 17 anos de idade, meados de Outubro de 2002, foi convidado pelo ex-carnavalesco Tito Arantes (in memorian) a conhecer a G.R.C.E.S Águia de Ouro. Neste momento o elo foi criado pois com olhar clínico e oportunidade, o presidente Sidnei Carriuolo acreditou e investiu ainda mais no aperfeiçoamento e conhecimento técnico sobre o quesito e suas peculiaridades.

“Pegando ainda mais gosto pela arte tive a responsabilidade de assumir e defender este manto para o Carnaval 2003 e aos 17 anos eu seria o mais novo Mestre Sala a assumir tamanha responsabilidade no Carnaval de SP só que não tinha dimensão da proporção e peso desta comunidade”, conta João Carlos.

Ao longo dos anos a experiência e maturidade foi tamando forma e permanência na função mantendo-se a oito anos como guardião oficial do manto azul e branco.