Canto forte dá o tom do bom ensaio da Águia de Ouro

Fonte: Carnavalesco
Data: 05/02/2017
Link original

 

A Águia de Ouro mostrou que está afiada quanto a uma de suas principais características enquanto comunidade. Com o canto muito forte, a escola do bairro da Pompeia fez um ensaio muito bom na abertura da noite de treinos deste sábado, 4, no Sambódromo do Anhembi. O samba, um dos mais criticados da safra, teve um rendimento muito satisfatório e se destacou.

Digna de destaque também foi a participação da apresentadora de TV Luisa Mell no ensaio da agremiação. Ferrenha defensora dos animais e embaixadora do enredo, Luisa compareceu vestida à caráter e levantou o público presente no Anhembi.

Um dos intérpretes oficiais do samba, ao lado de Douglinhas Aguiar, Fernandinho SP conversou com a equipe do Site CARNAVALESCO após o ensaio da agremiação. Ele elogiou o segundo ensaio da escola e o sistema de som distribuído pela LIGA-SP por toda a Avenida.

– Nosso ensaio foi muito produtivo. A chuva veio antes pra limpar o clima e deixar a gente com muita determinação e focado no nosso trabalho. No nosso primeiro ensaio a gente teve problema, porque ainda não estava distribuído para a Avenida inteira. Hoje foi mil por cento – completou Fernandinho.

Harmonia

dsc00197Ponto alto do ensaio do povo da Pompeia, o quesito teve um rendimento bastante satisfatório. Com um grande número de componentes, a escola mostrou a força de seu canto, de maneira contínua, ao longo de toda a obra e o ensaio. Já elogiado por público e crítica no primeiro treino, esse promete ser um ponto alto do desfile da Azul e Branca.

Samba-enredo

Duramente criticado nas redes sociais, o samba teve um rendimento bom na Avenida. Douglinhas e Fernandinho SP mostraram-se entrosados e interpretaram muito bem a obra. Destaque para o refrão principal, fortemente cantado pela comunidade.

Comissão de frente

dsc00185-copyComandada por Chris Rabello e Marcelo Gomes, a comissão encantou o público presente nas arquibancadas do Anhembi. Vestidos de cachorrinhos, os integrantes arrancaram aplausos dos espectadores e abriram bem o ensaio da Azul e Branca.

Mestre-sala e Porta-bandeira

João Carlos e Ana Paula tiveram um desempenho bastante regular na Avenida. Destaque para João Carlos, que mostrou muita desenvoltura no bailado e no cortejo à Ana Paula. O casal teve a pista, molhada pelo temporal que caiu horas antes no Anhembi, como adversário e saiu-se muito bem.

dsc00237-copyEvolução

Com um grande contingente, a agremiação conseguiu realizar seu ensaio de forma bastante compacta. Sem grandes problemas de espaçamento entre alas e no interior das mesmas, o quesito foi bem cumprido pela Águia.

Com o enredo “Uma história animal”, sobre a proteção aos animais e desenvolvido pelo carnavalesco Amarildo de Mello, a Águia de Ouro será a sétima escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. A agremiação busca o primeiro título de sua história no carnaval desse ano.




Deixe seu comentário através de sua conta do Facebook