Águia faz excelente ensaio e sonha com título inédito em 2017

Fonte: SASP
Data: 05/02/2017
Link original

 

A maratona de ensaios técnicos realizados neste sábado, dia 4, teve início com a Águia de Ouro, que retornou ao Anhembi para realizar seu segundo treino geral rumo ao carnaval 2017. A escola da Pompeia entrou na pista pontualmente às 19h com sua comunidade inflamada pelo sonho do primeiro título no grupo Especial do carnaval paulistano.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

Com quase toda a sua totalidade de componentes, incluindo madrinha do enredo, a apresentadora e ativista da causa em prol a proteção dos animais, Luiza Mel, a Águia fez um ensaio beirando a perfeição, com uma evolução sem erros e o canto ecoando o samba da escola, composto por Douglinhas, Fernandinho SP, Mestre Juca, Ivanzinho, Pelezinho e Cuca, que fora um dos mais criticados de 2017, mas que a cada ensaio mostra sua força.

Outro destaque foi novamente para a bateria comandada por mestre Juca, que apresentou um ritmo intenso durante todo ensaio, com paradinhas que levantaram as arquibancadas do Anhembi, além é claro, do entrosamento perfeito com a ala musical comandada por Douglinhas Aguiar e Fernandinho SP, intérpretes oficiais da entidade.

A comissão de frente comandada por Chris Rabello e Marcelo Gomes, a comissão encantou o público, vestidos de cachorrinhos, os integrantes arrancaram aplausos dos espectadores e abriram bem o ensaio da Azul e Branca. Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, João Carlos e Ana Paula, tiveram um bom desempenho, mesmo com a pista encharcada pela chuva que aconteceu pouco antes no início do ensaio.

Mestre Juca conversou com a reportagem da SASP no final do ensaio e falou sobre o desempenho do samba e também sobre as diferenças de sua bateria em relação ao ensaio do último dia 24. “Quem escolhe o samba da Águia de Ouro é própria comunidade, então tínhamos certeza que a escola iria cantar e a obra está crescendo no momento certo, tenho certeza que no dia do desfile, a nossa escola irá cantar muito mais. Agora falando da nossa bateria, tivemos alguns ajustes em relação ao último ensaio técnico, o primeiro não saiu do jeito que a gente queria e neste viemos mais soltos, os ajustes que fizemos foram pontuais, como o recuo de bateria, e seguimos com o mesmo andamento do primeiro treino e creio que conseguimos fazer um bom ensaio e vamos melhorar ainda mais no próximo”, finalizou.

A Águia de Ouro será a última a desfilar na primeira noite do grupo Especial, em 24 de fevereiro, levando para Amor com Amor se Paga! Uma História Animal.




Deixe seu comentário através de sua conta do Facebook